Presos dois homens acusados de intolerância religiosa
A polícia informou que eles seriam os responsáveis pela invasão a um templo espírita no ano passado no Catete. O lugar foi revirado e todas as imagens destruídas.

 

A polícia prendeu nesta sexta-feira dois homens acusados de intolerância religiosa. Segundo a polícia, este é o primeiro caso de prisão por intolerância religiosa no país. 

O pastor Tupirani da Hora e um rapaz que frequenta a igreja, chamado Afonso Henrique, foram presos ontem à noite, logo após um culto que acontece na Igreja Geração Jesus Cristo, no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. 

A polícia informou que eles seriam os responsáveis pela invasão a um templo espírita no ano passado no Catete. O lugar foi revirado e todas as imagens destruídas. 

A delegada que investiga o caso disse que os envolvidos também tinham um vídeo na internet com apologia contra pais de santo. 

“O que a gente verificou é que esse vídeo estaria incitando toda uma intolerância religiosa. 
Na realidade é um criminoso que utiliza a internet para tentar angariar esses discípulos. E o que a gente tem no fim aí é uma incitação muito grande a violência ”, afirma a delegada Helen Sardenberg. 

Eles negam as acusações. 

“Eu não incito o ódio. Isso é uma má interpretação. Se eu incitasse o ódio, não poderia ser discípulo de Jesus Cristo. Eu acho que eles têm todo o direito de expor a ideologia deles. Eu tenho três amigos pai de santo que eu tenho certeza que estariam dispostos a vir testemunhar por mim“, defende o pastor Tupirani. 

Os dois vão responder por crime de intolerância religiosa. A pena varia de dois a cinco anos de prisão.

 

Fonte: http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0,,MUL1201667-9097,00.html


Topo